Compartilhando a experiência de empreender em Portugal

Conteúdo sedido por https://www.portubrasil.news/   PortuBrasil

Um país de oportunidades e cheio de incentivos para empreendedores. Essa é a definição de Portugal aos olhos de Edgard Marcondes, brasileiro paulista radicado na cidade de Faro desde 2017 e que por aqui idealizou e montou as empresas sellstudy.com, que ajuda estudantes a fazer intercâmbio no exterior, e a Letsgo.world, uma plataforma de compartilhamento de experiências para viajantes.

Em 2 anos vivendo, trabalhando e empreendendo em Portugal, Edgard já aprendeu uma importante lição: buscar o máximo de informação e parcerias. “Eu e minha esposa Geisa Borges, tivemos a sorte de encontrar ótimas pessoas e parceiros, entre eles, um gerente do banco muito bom que nos ajudou bastante explicando todas as possibilidades de investimento e incentivos para empresas”, lembra.

E foi justamente a ajuda do banco de Edgard que viabilizou a abertura de sua startup em Portugal. “Nosso gerente nos ofereceu um crédito chamado linha Capitalizar, que investe até 50 mil euros em empresas de micro e pequeno porte, com juros de 3%, prazo de pagamento de 6 anos e 1 ano de carência para começar a pagar a primeira parcela. Essa força inicial foi fundamental para o nosso começo”, avalia.

A linha de crédito ajudou Edgard a investir na empresa e crescer até criar a startup sellstudy.com. “Através dessa startup, conseguimos um investimento do fundo Portugal 2020, no qual 45% dos investimentos necessários que teremos nos próximos 2 anos serão pagos por esse fundo sem a necessidade de devolver o dinheiro”, explica o empresário.

Para partilhar sua experiência e ajudar brasileiros interessados em empreender em Portugal, Edgard criou o grupo “Empreendedores Brasileiros em Portugal”, no Facebook, que já conta com quase 23 mil seguidores. “É um espaço virtual onde trocamos informações e orientamos quem tem o sonho de empreender e prosperar aqui em Portugal”, comenta.

A experiência nas redes sociais está tão animadora que Edgard já está criando uma associação de empreendedores brasileiros para conectar empresários, parceiros e investidores locais. “O que desejamos é o sucesso de todos que vêm para Portugal com o objetivo de empreender, investir e trabalhar. Ou seja, ajudar este país, que nos recebe tão bem, a crescer e se tornar ainda mais próspero”, afirma.

 

 

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *